quinta-feira, 29 de setembro de 2011

2º Reflexão On-line JovensIBCD

Lucas 7: 11 à 16– O filho da viúva de Naim – O encontro da festa com o velório 

7.11 Pouco tempo depois Jesus foi para uma cidade chamada Naim. Os seus discípulos e uma grande multidão foram com ele. 

7.12 Quando ele estava chegando perto do portão da cidade, ia saindo um enterro. O defunto era filho único de uma viúva, e muita gente da cidade ia com ela. 

7.13 Quando o Senhor a viu, ficou com muita pena dela e disse: — Não chore. 

7.14 Então ele chegou mais perto e tocou no caixão. E os que o estavam carregando pararam. Então Jesus disse: — Moço, eu ordeno a você: levante-se! 

7.15 O moço sentou-se no caixão e começou a falar, e Jesus o entregou à mãe. 

7.16 Todos ficaram com muito medo e louvavam a Deus, dizendo: — Que grande profeta apareceu entre nós! Deus veio salvar o seu povo



Queridos, aquele inesperado encontro: de um lado uma multidão louvando a Deus pelo milagre recém realizado, do outro lado uma multidão triste seguindo para um sepultamento, o encontro no portão da cidade. 
O interessante é que no meio de duas multidões Jesus olhou para aquela mulher: teve muita pena dela, se dirigiu a ela e disse: não chore. Foi um pedido difícil que Jesus fez para aquela mulher... afinal de contas ela era viúva e agora seu único filho tinha acabado de morrer. 
Pensamos que a caminho do cemitério não há muito que fazer  (apenas acompanhar um corpo e os familiares tristes e abatidos)... mas o versículo 14 diz que Jesus chegou mais perto e tocou no caixão.  O Autor da Vida tocou aquele caixão! Jesus ressuscitou aquele moço. A multidão foi a loucura... aos 45 do segundo tempo...

Sabemos que Jesus continua cheio de misericórdia e graça... sabemos que quando Jesus se aproxima e toca  até os mortos retornam... imaginem como a festa continuou... agora com duas multidões...imagina o que fizeram com aquele caixão. Não precisavam mais dele!

Jesus realmente nos surpreende ! Quando Ele passa até a morte vai embora ! Não sei como esta sua vida... seus sonhos... aquilo que um dia o próprio Deus colocou em seu coração. Sei que Jesus continua ressuscitando nos dias de hoje. Mesmo que você já esteja a caminho do cemitério ... mesmo que a multidão ao seu redor esteja conformada em enterrar seus sonhos... Jesus não esta conformado, nem indiferente e se você clamare se Ele te tocar... Ele pode trazer vida ! Restaurar sua vida! Seus sonhos! Sua família! JESUS ... Aquele que traz a existência o que já estava perdido! Aquele que sopra o fôlego de vida! Aquele que tem prazer em nos dar vida em abundância ... Que o nome de Jesus seja sempre LOUVADO!

"Sei que os Teus olhos, sempre atentos permanecem em mim 
e os Teus ouvidos, estão sensíveis para ouvir meu clamor... 

És Deus de perto, e não de longe... 
Nunca mudaste, Tú és Fiel " 




Abraço à todos... 
Fraternalmente 
Mayoni

Nenhum comentário:

Postar um comentário