sexta-feira, 30 de setembro de 2011

4º Reflexão On-line JovensIBCD

Mateus

8.5 Quando Jesus entrou na cidade de Cafarnaum, um oficial romano foi encontrar-se com ele e pediu que curasse o seu empregado.




8.6 Ele disse: — Senhor, o meu empregado está na minha casa, tão doente, que não pode nem se mexer na cama. Ele está sofrendo demais.


8.7 — Eu vou lá curá-lo! — disse Jesus.


8.8 O oficial romano respondeu: — Não, senhor! Eu não mereço que o senhor entre na minha casa. Dê somente uma ordem, e o meu empregado ficará bom.



8.9 Eu também estou debaixo da autoridade de oficiais superiores e tenho soldados que obedecem às minhas ordens. Digo para um: “Vá lá”, e ele vai. Digo para outro: “Venha cá”, e ele vem. E digo também para o meu empregado: “Faça isto”, e ele faz.


8.10 Quando Jesus ouviu isso, ficou muito admirado e disse aos que o seguiam: — Eu afirmo a vocês que isto é verdade: nunca vi tanta fé, nem mesmo entre o povo de Israel!


8.11 E digo a vocês que muita gente vai chegar do Leste e do Oeste e se sentar à mesa no Reino do Céu com Abraão, Isaque e Jacó.



8.12 Mas as pessoas que deviam estar no Reino serão jogadas fora, na escuridão. Ali vão chorar e ranger os dentes de desespero.


8.13 E Jesus disse ao oficial: — Vá para casa, pois será feito como você crê. E naquele momento o empregado do oficial romano ficou curado.

Queridos, Bom dia a todos.

Nesse texto podemos ver a necessidade de um oficial romano, que ao ver JESUS, roga por cura, por um milagre. E o que me deixa mais impressionado é a FÉ que ele tem para um milagre que nem era para ele, e sim, para um soldado subordinado á ele que se encontrava enfermo dentro de sua casa.

Sabemos que o nosso Jesus que é o mesmo ontem, hoje e será para sempre é o mesmo que estava com aquele oficial, ele logo se prontificou a curar o servo que se encontrava enfermo. Como é maravilhoso saber que quando pedimos alguma coisa ao Senhor Ele se prontifica a nos atender e o que é melhor é saber que não foi preciso Ele ir até a casa daquele oficial para curar o soldado enfermo... O que significa que o nosso Senhor tem poder para nos curar de todo e qualquer mal, que para Ele não há barreiras ou distância que possa impedi-lo, que mesmo não o vendo sabemos que somos tocados por Ele.

Creio no DEUS de Milagres que quer fazer prodígios em nosso meio, que quer curar, que quer derramar dons espirituais, que quer nos renovar e nos encher do seu Santo Espírito. Mas para isso precisamos ter e crer que o Senhor é poderoso para fazer infinitamente mais do que tudo que pedimos ou pensamos.
 


Deus abençõe.
Rafael de oliveira.


Cada dia, Senhor
Surgem oportunidades pra provar que Tu és

Uma fonte inesgotável

De poder ilimitado

Eficaz, e acionado pela minha fé


Vejo que as minhas orações
São sempre ouvidas

Uma a uma a seu tempo respondidas

E é por isso que eu posso confiar

Que a porta que o Senhor

Vier abrir

Ninguém poderá fechar

Tu és o Deus que opera
Quando o homem diz "Não dá"

E abre um caminho onde

Solução não há

És o Deus que tem a cura

Para todo mal

Mesmo aquele que a ciência não pode curar...


Nenhum comentário:

Postar um comentário