sexta-feira, 21 de outubro de 2011

17º Reflexão On-line JovensIBCD


Queremos mesmo que a presença de Deus nos encha de alegria. 

Hoje Deus me fez lembrar de um texto que eu gosto muito e que me motiva a ser como Moisés como ele foi "ousado"
 
Êxodo 33 : 8 ao 23 



33.8
   Quando Moisés saía para ir à Tenda, o povo ficava na porta das suas barracas olhando Moisés até que ele entrasse.


33.9   Depois que ele entrava, uma coluna de nuvem descia e parava na porta da Tendae da nuvem o SENHOR falava com Moisés.

33.10   Logo que o povo via a coluna de nuvem na porta da Tenda, todos se ajoelhavam.

33.11   O SENHOR Deus falava com Moisés face a face, como alguém que conversa com um amigo. Depois Moisés voltava para o acampamento. Porém Josué, filho de Num, o moço que era o auxiliar de Moisés, ficava na Tenda.

33.12   Moisés disse a Deus, o SENHOR: — É verdade que me mandaste guiar este povo para aquela terra, porém não me disseste quem é que irá comigo. Disseste que me conheces bem e que estás contente comigo.

33.13   Agora, se isso é assim mesmo, fala-me dos teus planos para que eu possa te servir e continuar a te agradar. Lembra que escolheste esta nação para ser tua.


33.14   Deus disse: — Eu irei com você e lhe darei a vitória.

33.15   Então Moisés respondeu: — Se não fores com o teu povo, não nos faças sair deste lugar.

33.16   Como é que os outros povos poderão saber que estás contente com o teu povo e comigo, se não fores conosco? A tua presença é que mostrará que somos diferentes dos outros povos da terra.

33.17   O SENHOR Deus disse a Moisés: — Vou atender o seu pedido porque conheço você bem, e você conseguiu a minha aprovação.

33.18   Aí Moisés suplicou: — Por favor, deixa que eu veja a tua glória.

33.19   Deus respondeu: — Eu farei com que todo o meu brilho passe diante de você e direi qual é o meu nome sagrado. Eu sou o SENHOR e terei compaixão de quem eu quiser e terei misericórdia de quem eu desejar.

33.20   E disse ainda: — Não vou deixar que você veja o meu rosto, pois ninguém pode ver o meu rosto e continuar vivo.

33.21   Mas aqui há um lugar perto de mim, onde você poderá ficar em cima de uma rocha.

33.22   Quando a minha glória passar, eu porei você numa rachadura da rocha e o cobrirei com a minha mão até que eu passe.

33.23   Depois tirarei a mão, e você me verá pelas costas, porém não verá o meu rosto



Neste texto nos mostra o quanto, Moises era amigo de Deus, quando ele ia na tenda para orar uma coluna de nuvem descia e ficava parada na porta, Moisés conversa com Deus como conversasse com um amigo. (Como esta intimidade é linda) 


O versículo que mais me chamou a atenção foi o 16 que Moisés fala para Deus que as pessoas somente irão reconhecer que eles são diferentes, se as pessoas perceberem neles a presença de Deus. 


E Deus atende ao pedido de Moisés, depois desse pedido Moisés foi alem, imagino que ele já estava transbordando de alegria e pediu para Deus mostrar sua face. (Moisés viu Deus pelas costas) 


Queridos que nós possamos a cada dia pedir a presença de Deus ao nosso lado, pois somente assim o mundo verá que somos diferentes. 


Tem uma musica do Pr Antônio Cirilo sobre este texto. 




A Presença da Glória
 
Santa Geração 

Novamente estou aqui, Senhor
Pois eu preciso de ti, totalmente
Novamente estou aqui, em tua presença 
Pois eu preciso de ti, desesperadamente 
Abraça-me Senhor 
Pois eu preciso de ti 
Sem a presença de tua glória 
Não poderei prosseguir 
Envolve-me Senhor 
Preciso tanto de ti 
Sem a presença de tua glória 
Não poderei prosseguir, Jesus 


Que Deus nos abençoe! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário