quarta-feira, 5 de outubro de 2011

7º Reflexão On-line JovensIBCD


Jeremias 3: 17-26:

17 Tirou-me a paz; 
esqueci-me do que significa prosperidade.
18 Por isso digo: “Meu esplendor já se foi, 
bem como tudo o que eu esperava do Senhor ”.
19 Lembro-me da minha aflição 
e do meu delírio, 
da minha amargura e do meu pesar.
20 Lembro-me bem disso tudo, 
e a minha alma desfalece dentro de mim.
21 Todavia, lembro-me também 
do que pode me dar esperança:
22 Graças ao grande amor do Senhor 
é que não somos consumidos, 
pois as suas misericórdias são inesgotáveis.
23 Renovam-se cada manhã; 
grande é a sua fidelidade!
24 Digo a mim mesmo: 
A minha porção é o Senhor 
portanto, nele porei a minha esperança.
25 O Senhor é bom para com aqueles 
cuja esperança está nele, 
para com aqueles que o buscam;
26 é bom esperar tranqüilo 
pela salvação do Senhor .

É interessante como Jeremias vem falando ao longo do capítulo das coisas que aconteceram com ele e que ele se lembrava de coisas ruins e se esquecia de coisas boas, mas a conclusão que ele tem no verso 21 "Todavia, lembro-me também do que pode me dar esperança" é o que nos alegra. Às vezes nos lembramos erroneamente do passado, esquecendo que houve coisas boas para nos dar esperança e não para desistirmos de fazer algo no presente, simplesmente porque achamos que não vai dar certo, (e diversas desculpas!).
Jeremias continua o verso 22 em diante falando das coisas que devem nos dar esperança a cada dia que é o amor e a misericórdia do Senhor que se renova todos os dias!
Queridos irmãos, que a cada dia nos lembremos do que pode nos dar esperança e prosigamos em servir ao nosso Deus maravilhoso!

Abraço e que Deus abençoe a todos!
 
Ana Paula Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário